POLÍTICAS

Forma de envio e abrangência

Rodapé online realiza venda e envios para todo o BRASIL, com exceção aos locais onde as transportadoras não atendem.

Prazo de envio

O prazo de preparo e envio do pedido é de até 15 dias úteis, a partir da confirmação de pagamento. Os produtos feito sob encomenda levam até 30 dias para embarque. Os pagamentos via boleto levam até 02 dias úteis para serem validados, tempo médio que a instituição bancária nos confirma a validação da operação. Você pode acompanhar o status de seu pedido acessando sua conta.

Prazos de entrega e Valor do Frete

Para consultar as formas de envio disponíveis para seu endereço e seus respectivos prazos e valores, adicione os produtos no Carrinho e incluir seu CEP. Lembrando que os prazos são contados em dias úteis, desconsiderando assim sábados, domingos e feriados.

Acompanhamento da entrega

Para saber o status de seu pedido de compra (aprovação e entrega), acesse Minha Conta > Pedido, dentro do seu perfil, após efetuar login. Para obter informações detalhadas do seu pedido, clique em Visualizar.
Você também receberá por e-mail dos principais status do seu pedido e entrega. Após a liberação e embarque do seu pedido..

Atrasos na entrega

É raro, mas pode acontecer da entrega atrasar na transportadora. Se identificar que o prazo de entrega chegou ao fim nos avise acessando nosso chat (WhatsApp flutuante na parte inferior da página), e envie-nos uma mensagem destacando o assunto “Atraso na Entrega”. Na mensagem informe o número do pedido e endereço de e-mail utilizado para efetuar a compra em nosso site. Alternativamente, você pode enviar um e-mail para [email protected] com assunto “Atraso na Entrega” contendo as informações sobre o seu pedido.
Em caso de extravio dos produtos pela transportadora, ou ainda se o atraso tenha-o feito desistir da compra, basta recusar a sua entrega e nos avisar por e-mail ([email protected]), assim que retornar a nós devolveremos a você 100% do valor pago.

Cartão de Crédito

Para sua comodidade, trabalhamos com as melhores e mais seguras alternativas de pagamento que há no mercado on-line. Sendo assim, aceitamos as seguintes bandeiras de cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Amex, Dinners e Discovery.
É possível parcelar compras pagas com cartão de crédito em até 5x sem juros ou mais vezes com acréscimo. O parcelamento está disponível desde que o valor da parcela atinja o valor mínimo de R$100,00. Estas condições de parcelamento somente são aceitas se optar por pagamento com cartão direto no site.
Ao pagar usando cartão de crédito o seu pedido é geralmente aprovado na hora e já entra para nossa fila de separação.
Lembre-se: O limite disponível no cartão deve ser superior ao valor total da compra.

Aprovação/Estorno

Se seus dados não forem corretamente incluídos, pode ocorrer de sua compra ser aprovada e logo em seguida estornada pela própria operadora de cartões.

Segurança

Nossa loja é 100% segura. Contamos com criptografia SSL e sua compra é totalmente protegida! Nós nunca armazenamos as informações de cartão de credito, pois estas informações são repassadas diretamente à operadora para processar o pagamento.

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO & CANCELAMENTO

Como objetivo de lhe proporcionar uma experiência de compra segura e livre de preocupações, nossa política está pautado, também, no Código de Defesa do Consumidor.

Como Solicitar o Cancelamento / Devolução

Para solicitar um cancelamento ou devolução, acesse nosso chat (WhatsApp), e envie-nos uma mensagem informando o interesse de “Cancelamento ou Devolução”. Nessa mensagem, informe o número do pedido e endereço de e-mail utilizado para efetuar a compra em nosso site. Se preferir, você pode enviar um e-mail para nosso contato [email protected] o assunto “Cancelamento/Devolução”. No texto, destaque as informações sobre o seu pedido. Não se esqueça de nos informar o motivo do cancelamento/devolução para que possamos lhe atender da melhor maneira possível.

Condições de Cancelamento / Devolução

Desistência ou Arrependimento

Caso se arrependa da compra por algum motivo, você tem a opção de cancelar a mesma, desde que não haja sinal de uso nos produtos.
Você pode nos solicitar este cancelamento até 07 (sete) dias após a data de entrega da compra.
A desistência pode ocorrer em três momentos:

I – O pedido ainda não foi enviado
Neste caso, apenas se faz necessária a solicitação de cancelamento da compra através dos canais de atendimento, e em até 05 (cinco) dias úteis a partir da sua solicitação lhe restituiremos o valor pago.

II – O pedido encontra-se em trânsito para entrega
Se por ventura esta intenção de cancelamento ocorrer após a compra já ter sido enviada, basta recusar o pacote na sua entrega e a transportadora o devolverão a nós.
Entre em contato conosco informando o cancelamento da compra, conforme descrito acima.
III – Já recebi minha compra, mas por algum motivo desisti

Trocas

Efetuamos trocas dos produtos caso não os aprove de imediato, desde que não haja sinal de uso nos mesmos. Esta troca pode ser solicitada até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
Se o valor do novo produto for inferior ao comprado, será gerado um cupom com a diferença deste valor para compras futuras. Ou caso o valor exceda, o cliente nos paga esta diferença através de depósito bancário.
Para trocas, é cobrado do cliente o frete para a devolução e reenvio do novo produto.
Para solicitar trocas, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
Prazos: Trajeto de devolução e reenvio da mercadoria – mesmo tempo estimado pela transportadora para a entrega do seu pedido. + 03 (três) dias úteis para análise, + 15 (quinze) dias úteis para que seja despachado o reenvio.
Custo: Os fretes de devolução e reenvio da compra são pagos pelo Cliente.

Avarias / Defeitos

Se perceber esta avaria após a entrega, você pode solicitar sua substituição ou cancelamento da compra. Esta solicitação deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento.
Caso seja constatado algum defeito do produto, o prazo para reclamação é de até 30 dias a partir da data de recebimento do mesmo.

Para estes casos são dadas três opções:
I – Substituição/troca do produto por outro de mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nossos estoques, o valor do produto será estornado ao consumidor.
II – O cancelamento e devolução da compra e restituição do valor pago;
III – Crédito de mesmo valor da compra para utilizar como quiser em nosso site.
Em qualquer caso, entre em contato conosco conforme descrito no topo desta página.
O custo de frete para devolução e reenvio será do cliente.

Forma de Reembolso

Para os casos onde o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimento são os seguintes:
I – Cartão de Crédito:
Se a compra foi efetuada via cartão de crédito será solicitado o estorno na sua fatura à administradora do seu cartão.
IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
II – Boleto Bancário:
Para pedidos pagos com boleto bancário a devolução ocorrerá por meio de depósito em conta corrente ou poupança. Para isso será necessário que nos informe os dados bancários para depósito. A conta deve ser em nome do comprador cujo CPF foi fornecido no momento da compra. Segue os dados necessários para o depósito:
– Nome Completo;
– Número do CPF;
– Nome do Banco;
– Número da conta bancária;
– Número da agência.
O reembolso será feito em sua conta corrente em até 05 (cinco) dias úteis.

IMPORTANTE
– O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra bem como trocas é de 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
– É imprescindível que entre em contato conosco através dos métodos descritos no início desta página.
– Em caso de troca, se por ventura não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento.
* Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Política de Privacidade

Assim como você, nós da Rodapé Online temos o devido cuidado com a sua privacidade e segurança. Por isso é importante que leia os procedimentos que adotamos quanto ao uso, armazenamento e preservação de seus dados.
Caso haja alguma dúvida sobre estas informações, favor nos enviar um e-mail para: [email protected].

Coleta de Informações e Finalidade

Por que?

Quando navega em nosso site, coletamos alguns dados com a finalidade de te auxiliar no processo de compras ou ainda para oferecer um atendimento personalizado, direcionando a comunicação de acordo com suas preferências e necessidades.
Suas informações poderão também ser utilizadas, de forma anônima, para estatísticas sobre o seu perfil e de outros internautas que acessam o site, permitindo o desenvolvimento de produtos e serviços personalizados.

O que?

Exemplo de informações coletadas: páginas visitadas, tempo de permanência em cada página, produtos escolhidos, dados inseridos no Carrinho de Compras, dados imprescindíveis para sua compra bem como entrega da mercadoria.

Como?

Ao comprar conosco é solicitado que se cadastre, informando os dados imprescindíveis para compra e emissão de Nota Fiscal.
Coletamos também informações através de Cookies afim de garantir uma comunicação personalizada.

Privacidade

Nós não repassamos nenhuma informação sua a terceiros, seus dados pessoais são tratados com extrema confidencialidade, sendo utilizados exclusivamente para nossa interação. A única exceção é para os dados de endereço de entrega, onde precisamos fornecer para a empresa de logística as informações para garantir a entrega do seu pedido.
Nós nunca armazenamos as informações do seu cartão de crédito, pois estas informações são repassadas diretamente à operadora responsável por processar seu pagamento.

Segurança

Para as páginas de Carrinho, Finalizar Compra, Meus Pedidos e Minha Conta, onde é passível de conter dados sensíveis do usuário, contamos com criptografia SSL (Secure Sockets Layer), um método de segurança que codifica todos as informações trafegadas entre seu computador e nosso site, tornando estes dados ilegíveis por terceiros.

Uso de Cookies

Fazemos uso de cookies – pequenos arquivos em texto armazenados em seu computador utilizados para ajudar o sistema identificá-lo. Os cookies possuem como principal função armazenar as preferências dos usuários.
São usados para manter as informações de visitas conforme você navega por diferentes páginas no site ou retorna ao site posteriormente.
Os cookies nos dizem quantas vezes você visita páginas, o que nos ajuda a descobrir quais informações são de seu interesse. Desta forma, podemos oferecer mais do conteúdo que você gosta e menos do que não gosta.
Utilizamos Cookies também para salvar os itens que você incluiu em seu Carrinho, de forma que ao retornar no site os itens estejam lá lhe aguardando. Podemos ainda fazer uso de cookies para exibir propagandas para o usuário em outras páginas fora do nosso site.

Marketing Digital

Ao nos fornecer o seu endereço de e-mail, eventualmente poderemos enviar à você confirmações ou notificações de operações realizadas por você no site ou ainda enviar à você notícias e materiais promocionais por e-mail. Se quiser cancelar o recebimento destes e-mails, no rodapé de cada mensagem há um link para deixar de receber aquele tipo de e-mail. Caso deseje cancelar sua inscrição de todo e qualquer tipo de e-mail nosso, favor nos informar em [email protected].